Olá!
No dia 5 de Maio,a nossa turma foi à Casa da Cultura da Trofa com as turmas do 2ºano,dos nossos amiguinhos das escolas da prof.ª Luísa e do prof.Araújo.
Esta visita enquadrou-se na semana do Encontro Lusófono.
Foi muito interessante esta visita.Assim que lá chegámos,tivemos uma visita guiada.Vimos uma exposição do pintor e escultor moçambicano Malangatana.Gostámos muito de ver as suas pinturas e de ler um poema escrito por ele,logo à entrada da sala de exposições.
Depois de termos apreciado a sua pintura,fomos para a Biblioteca ouvir falar de alguns livros editados pela Câmara Municipal da Trofa.
Como ainda era cedo para ouvirmos os Contabandistas,fomos até à Feira do Livro,ver,apalpar,manusear e ler livros.Foi pena não termos levado dinheiro...sabia tão bem comprar um livro...
Quando chegou a hora,fomos para a tenda ouvir os Contabandistas contarem histórias.
Só lá estavam duas contabandistas mas elas contaram muito bem as histórias.
Fartámo-nos de rir porque as histórias eram muito engraçadas:"Era uma vez uma tutanja,anja,saracutanja da serra matutanja da firififanja....
Até as ajudámos a construir uma história com gestos e sons.
Foi uma manhã memorável!
Gostámos muito,muito!!!
Muitos beijinhos!!!
Obrigado pelas vossas visitas!!!!
Olá, Prof.ª Zélia!
ResponderEliminarEu adorava ir outra vez ouvir os os contabandistas à Casa da Cultura!
Aaaaaaaaaaaadorei!
Foi mesmo o máximo!
Beijinhos da traquininha Inês
Olá Zelinha, eu bem queria por no blog voa voa a quadra "malabaranja", mas não me conseguia lembrar muito bem como era (nem muito mal...). Obrigada pela foto e desculpa a indelicadeza de não te ter mencionado, nem ao Araújo. Ainda bem que estou de descanso, pode ser que venha melhor da "cabeçanja"! Beijinhos traquininhas!
ResponderEliminarOLÁ ZÉLIA! QUANTO TEMPO! ESTOU MARAVILHADA COM AS FOTOS DAS ATIVIDADES QUE VC PROPORCIONOU AS CRINAÇAS! VC COM CERTEZA É UMA PROFESSORA QUE FAZ A DIFERENÇA! PARABÉNS! NATÁLIA.
ResponderEliminarOlá Prof. Zélia adorei ir á casa da cultura.
ResponderEliminarParabéns pelas lindas fotos.
Beijinhos do traquininha Rafael.